Na última quarta-feira, o dirigente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) José Eduardo Souza esteve no jornal da Cidade, em Jundiaí e participou de reunião envolvendo todos os jornalistas e uma das proprietárias da empresa, para tentar resolver a questão do não pagamento dos salários. Na ocasião, ficou resolvido que os trabalhadores, que estavam em estado de greve, irão esperar até às 16h de hoje (dia 11), e paralisarão as atividades, caso o pagamento não seja efetuado.
Entenda o histórico
Os trabalhadores do Jornal da Cidade, localizado em Jundiaí, enfrentam há meses problemas como falta de pagamento, não recebimento de cesta básica, entre outras dificuldades. O SJSP está acompanhando todo o processo e há alguns meses tenta negociar com a empresa para que a mesma quite os débitos com os jornalistas.
Este mês, como todos os meses, o salário dos trabalhadores está novamente atrasado. Na sexta-feira passada os jornalistas receberam pouco menos de 50% do valor referente ao mês de setembro e houve promessa da direção da empresa que o restante do valor seria quitado ontem, dia 10. Novamente a direção do Jornal mostrou aos profissionais que não se pode confiar na sua palavra e não fez o pagamento.