Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas
Campanha Salarial

Jornais e revistas do interior, litoral e Grande SP – Vem aí terceira rodada de negociação e assembleia geral!

Redação

O patronal de jornais e revistas do interior e litoral ficou de definir na próxima semana uma contraproposta, mas nossa categoria tem o que quer na ponta da língua: renovação da última Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), mais reposição de 11,9%, retroativa a 1º/6/2022, e de 3,74%, retroativa a 1º/6/2023, referentes à inflação dos períodos das datas-bases não negociadas de 2022 e 2023.
Na quarta-feira (27), durante a segunda mesa de negociação com o Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas no Estado de São Paulo (SindJori), o Sindicato dos Jornalistas (SJSP) reafirmou as reivindicações. A bancada patronal fez suas considerações, mas não fechou uma contraproposta, ficando de apresentar para o Sindicato numa terceira rodada de negociações, a ser marcada logo após reunião no dia 2 de abril entre as empresas.

Renovação da CCT é fundamental
Dois anos sem CCT é insustentável! A última foi assinada em setembro de 2021 e é urgente sua renovação, pois nela estão consagradas conquistas históricas.
Conheça a última CCT de jornais e revistas do interior.
Quem defende o Jornalismo, valoriza as e os jornalistas! – como diz o slogan da Campanha Unificada Nacional dos Jornalistas. A renovação da última CCT é essencial para a retomada de direitos e valorização profissional.

Assembleia geral se aproxima
A partir da definição da contraproposta patronal, que deve ser apresentada na próxima semana, o Sindicato chamará assembleia geral. Até lá, há um trabalho a se fazer: converse com colegas da sua redação e de outras redações. O momento é de ir juntando forças para a assembleia!
E preparemos a luta porque sem jornalista, não tem Jornalismo!

CONTATE SUA REGIONAL

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo