Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Jornais e Revistas da Capital: empresas marcam primeira reunião de negociação; inflação do período é de 3,34%

Redação - SJSP

Os patrões do segmento de Jornais e Revistas da Capital entraram em contato com o Sindicato dos Jornalistas para marcar a primeira mesa de negociação para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho de Jornais e Revistas da Capital. A reunião acontecerá nesta quarta-feira, 12 de junho, às 12h.

As empresas já têm em mãos o índice inflacionário do período: nesta terça-feira, 11 de junho, o IBGE divulgou a atualização do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) referente a maio deste ano: nos últimos 12 meses, a inflação acumulada no período foi de 3,34%. Como a data-base para a renovação da tem referência no dia 1º de junho, esse é o índice inflacionário que balizará as negociações com os patrões.

No final de março, a categoria se reuniu em assembleia para discutir as principais reivindicações da negociação deste ano. Entre as principais demandas, estão o reajuste salarial pela inflação do período, com aumento real de 3%, além de melhorias significativas no Vale-Refeição, a luta pelo fim dos “pisinhos” e a ampliação de direitos relacionados ao Auxílio-Creche e Licença-Parental.

Ao enviar a Pauta de Reivindicações, o Sindicato dos Jornalistas já indicou às empresas que essas são as principais reivindicações que serão discutidas neste período. Portanto, aguardamos que a primeira mesa de negociação já apresente propostas efetivas dos patrões à categoria, para que seja possível agendarmos assembleia que debaterá a condução desta Campanha Salarial!

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo