Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Instituto Vladimir Herzog lança versão virtual do Acervo Vladimir Herzog

Instituto Vladimir Herzog lança versão virtual do Acervo Vladimir Herzog

Carteira de identificação profissional de Herzog, emitida pelo SJSP, compõe o Acervo Vladimir Herzog / Foto: Acervo Vladimir Herzog

O Instituto Vladimir Hezog lança, nesta sexta-feira (26) às 19h, a versão virtual do Acervo Vladimir Herzog em uma live em suas redes sociais com diversos documentos e itens pessoais do jornalista.

A ligação do jornalista assassinado pela ditadura militar, Vladimir Herzog, com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) revela-se através de alguns dos documentos que compõem o acervo.

Pode-se ver desde a carteira profissional, emitida pelo Sindicato, o qual Herzog foi filiado desde 1962, até a publicação no jornal O Estado de S. Paulo do Manifesto “Em Nome da Verdade – os Jornalistas e o Caso Herzog” assinado por 1.004 jornalistas que levanta as contradições da investigação e elucidação dos fatos sobre a morte de Herzog. O manifesto também foi publicado pelo jornal Unidade e protocolado, pelo Sindicato, na Justiça Militar antes do julgamento final do caso.

São mais de 1700 itens sobre a trajetória profissional e pessoal do jornalista que foram digitalizados e compreendem o Acervo, lançado em comemoração ao 83º aniversário de vida de Vlado.

A transmissão ao vivo acontece pelas redes sociais do IVH às 19h e contará com a participação de Rogério Sottili, diretor executivo do Instituto, Ivo Herzog, filho de Vladimir e presidente do Conselho do Instituto, Luis Ludmer, coordenador técnico do Acervo, e Bianca Santana, jornalista e escritora.

Serviço

Live para lançamento da versão virtual do Acervo Vladimir Herzog – “Acervo Vladimir Herzog – vida e memória em defesa da democracia”

Data: 26 de junho, às 19h

Transmissão ao vivo nas redes sociais do Instituto Vladimir Herzog

Facebook e Youtube

Participação de Bianca Santana, Ivo Herzog, Luis Ludmer e Rogério Sottili

Acesse aqui o Acervo Vladimir Herzog

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo