Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

II Prêmio Geneton Moraes Neto de Jornalismo tem inscrições prorrogadas

II Prêmio Geneton Moraes Neto de Jornalismo tem inscrições prorrogadas

Alô jornalistas do Brasil! As inscrições para o II Prêmio Geneton Moraes Neto foram prorrogadas até o dia 30 de setembro de 2019. O certame é promovido pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj)/Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte (Dimeca), através da Massangana Produções Audiovisuais Educativas (MMP).

O Prêmio é destinado a selecionar e premiar as seis melhores matérias jornalísticas, veiculadas no Brasil em 2018, visando valorizar e exaltar o trabalho jornalístico de qualidade.

Neste ano, o certame abordará a temática Os Recursos Hídricos no Brasil – em homenagem aos 70 Anos da Fundaj, onde a questão hídrica será um dos seus principais pilares de atuação na transformação da realidade nordestina, a partir de 2019, em convênio com a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) -, com enfoque direcionado para os aspectos de conservação, preservação, desenvolvimento, valorização, aproveitamento e distribuição.

 O concurso envolve duas categorias: Videojornalismo e Texto Jornalístico. Em cada uma das categorias, haverá premiações para os três primeiros colocados, sendo 25 mil reais, para o 1º lugar; 15 mil reais, para o 2º lugar; e 10 mil reais, para o 3º lugar. Cada participante poderá concorrer com, no máximo, 3 (três) trabalhos jornalísticos – que deverão ser, necessariamente, editados em português.

Os trabalhos impressos deverão ser apresentados em PDF e as matérias televisivas deverão ser publicadas no Youtube e no Vimeo – com  indicação do link no e-mail enviado e na ficha de inscrição, devendo o arquivo ser identificado com o título do trabalho e o nome do autor (ou autores).

A fase de análise dos trabalhos inscritos pela Comissão Julgadora do II Prêmio Geneton Moraes Neto de Jornalismo terá início em agosto de 2019. A pré-seleção do material inscrito, antes de ser submetido à Comissão Julgadora, caberá à secretaria executiva do Prêmio, a cargo da Fundação Joaquim Nabuco, que qualificará os trabalhos de acordo com as determinações do regulamento, realizando triagem técnica. A publicação dos trabalhos pré-selecionados será feita pela Fundaj, por meio de sua homepage: https://www.fundaj.gov.br e do Diário Oficial da União.

A Comissão Julgadora será constituída por cinco membros, abrangendo, especificamente, representantes de instituições e entidades das áreas de jornalismo e comunicação, do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj).

 

Informações gerais:
81 – 3073.6710
Tira-dúvidas:
premiogeneton@fundaj.gov.br

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo