Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Golpistas ameaçam jornalista em Ribeirão Preto

Golpistas ameaçam jornalista em Ribeirão Preto

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) repudia e exige providências em relação às ameaças de manifestantes golpistas contra o repórter-fotográfico, Alfredo Risk, do jornal Tribuna Ribeirão, na tarde de terça-feira (3).

O profissional cobria a presença de um grupo de pessoas na Rua Duque de Caxias, próximo à 5ª CSM (Circunscrição do Serviço Militar), em Ribeirão Preto, pedindo intervenção militar por não aceitar o resultado das urnas na eleição para Presidência da República.

O grupo tentou intimidar o repórter, que foi ameaçado de ter seu equipamento fotográfico quebrado. A Regional Ribeirão Preto do SJSP entrou em contato com o jornalista e colocou o Jurídico à disposição. Conforme o repórter, quando se aproximou para explicar o que estava fazendo o grupo foi em sua direção. “Falavam que ali era área militar e que eu não podia fotografar. Expliquei que a área é pública, continuei meu trabalho, mas ameaçaram deletar as fotos por bem ou por mal e acionei a polícia”.

O jornal em que o profissional trabalha também noticiou a violência. O SJSP se soma a todos às entidades da região que já se manifestaram condenando a ação de caráter fascista, que não pode ser acobertada pelas autoridades.

É urgente que as autoridades competentes tomem providências para punir os criminosos, que atacam não só a liberdade de imprensa, mas a democracia, que envolve o respeito à escolha popular nas urnas.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo