Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Fenaj apresenta propostas sobre políticas de comunicação à Secom

Fenaj apresenta propostas sobre políticas de comunicação à Secom


 

logo_fenaj 12

 

Dirigentes da Fenaj reuniram-se na última quinta-feira (26), com o ministro Thomas Traumann, da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), e com o presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Nelson Breve. Os representantes dos jornalistas brasileiros reafirmaram as reivindicações da categoria em favor do fortalecimento da comunicação pública, da convocação da 2ª Confecom e de um novo marco regulatório para o país.

Participaram da reunião com o ministro e dirigentes da EBC o presidente da Fenaj, Celso Schröder, e os dirigentes da entidade José Carlos Torves e Bruno Cruz. Os representantes da Federação reafirmaram a agenda política da entidade comprometida com o fortalecimento do jornalismo e da comunicação pública. Neste sentido, propuseram ao governo a promoção do Fórum Nacional de Emissoras Públicas para debater políticas ligadas ao sistemas público e estatal de comunicação, a convocação da 2ª Conferência Nacional de Comunicação e a formulação de uma proposta de novo Marco Regulatório das Comunicações.

“O ministro Traumann fez uma referência positiva à ideia da comunicação e ouviu atentamente nossos argumentos, mas não se comprometeu com encaminhamentos concretos imediatamente”, conta o presidente da Fenaj, Celso Scröder.

 

EBC

Na audiência, o presidente da EBC, Nelson Breve, elogiou a iniciativa de mediação realizada em dezembro passado pela Fenaj, com relação ao novo Plano de Cargos e Salários da empresa, que vem sendo debatido com a Comissão de funcionários e os Sindicatos dos Jornalistas do Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo. Disse que a iniciativa da Federação desbloqueou o diálogo e que no momento há uma convergência com a proposta da Comissão de Funcionários.

Breve sinalizou para março de 2015 uma nova avaliação do Plano que, após discussão com a comissão, deverá passar pela direção da EBC para, em seguida, ser encaminhado à Secom.

 

Texto: Fenaj

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo