Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Falece a ex-diretora do Sindicato, Sandra Rehder

Falece a ex-diretora do Sindicato, Sandra Rehder


 

sandra cury rehder

 

É com profundo pesar que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) informa o falecimento no último domingo (13), em São Paulo, da jornalista e ex-diretora da entidade, Sandra Cury Rehder, de 60 anos. Ela estava internada no hospital Santa Catarina lutando contra um câncer.

Sandra que era membro da Comissão de Ética do SJSP, era sindicalizada desde 18 novembro 1975. Ela participou de duas gestões da entidade. A primeira como suplente de diretoria (1991 a 1994) e segunda como tesoureira do Sindicato (1994 a 1997). A Associação Paulista dos Jornalistas Veteranos (AJVSP), entidade na qual ela também era diretora, divulgou nota de pesar (vide abaixo).

Os integrantes da Comissão de Ética do Sindicato lamentaram o falecimento da jornalista e convidam os parentes, amigos e colegas para a Missa de 7º Dia que celebrarão na próxima segunda-feira, dia 21, às 19 horas, na Igreja da Consolação.

 

Carreira 

Na profissão trabalhou por muitos anos na Imprensa Oficial do Estado de São Paulo (Imesp), começando na empresa como noticiarista e também foi revisora do jornal Unidade, órgão oficial do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo.

Ela era muito querida pelos jornalistas e colegas de profissão, que lamentaram o seu falecimento nas redes sociais. Veja algumas dessa mensagens:

Associação Paulista dos Jornalistas Veteranos (AJVSP) – Com profundo pesar e inconsolável tristeza, em nome da Associação Paulista dos Jornalistas Veteranos (AJVSP), compartilhamos com os jornalistas amigos, notícia recebida sobre o falecimento, domingo (13), de nossa muito querida e admirada amiga e diretora na AJVSP, Sandra Cury Rehder. Estamos todos solidários com os familiares nesta grande e irreparável perda.

Solange Espírito Santo, jornalista e sua companheira de trabalho no jornal Unidade – Vai, Sandra! O nosso povo da redação lá de cima tá te esperando para as suas impecáveis revisões e, de quebra, pelo seu bom humor, sua doçura e companheirismo! 

Lourdes Augusto, ex-secretária geral do Sindicato  – “Meu Deus, estou muito triste, minha querida Sandra, que tanto trabalhamos junto pelos colegas. Que Deus lhe dê um cantinho especial ao seu lado e à família meus sentimentos!”

Oswaldo Braglia – Nossa grande mãe no Sindicato! Beijo Sandra querida, cuida da gente por aqui!!!

Sivio Berengani, jornalista dos Metalúrgicos do ABC – Uma lágrima à grande companheira. Que a família fique em paz.

Vanessa Meriqui, jornalista – Minha grande amiga chegará linda ao céu. Mas vai brigar com São Pedro, reclamar da comida, organizar um sindicato e depois dará muita risada de tudo isso. Privilégio ter dividido minha vida durante tantos anos com você, Sandra. Vá com Deus.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo