Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Ex-presidente da CUT assume Secretaria de Trabalho de Haddad

Ex-presidente da CUT assume Secretaria de Trabalho de Haddad


 

 

arthuthenrique

 

Filiado ao PT, Artur Henrique ocupará vaga que era do vereador Eliseu Gabriel, do PSB

O ex-presidente da CUT (2006-2012) Artur Henrique, 52 anos, assumiu a Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo da Prefeitura de São Paulo. Filiado ao PT, ele ocupará a vaga que foi de Eliseu Gabriel, vereador pelo PSB. A posse foi nesta segunda-feira (17), às 14 horas, na sede da Prefeitura.

Após dois mandatos à frente da CUT, o dirigente ocupava a Secretaria de Relações Internacionais adjunta da entidade. Também era responsável pelo Instituto de Cooperação Internacional criada pela CUT e membro do Conselho Executivo da Central Sindical das Américas (CSA).

Artur Henrique da Silva Santos, que completará 53 anos em junho, é paulistano da Vila Pompeia, bairro da zona oeste. O pai tinha uma papelaria e a mãe era trabalhadora doméstica. A formação universitária foi em Campinas, no interior, para onde a família se mudou em 1979. Fez concurso e entrou na Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), na época uma estatal, como eletrotécnico. Tornou-se dirigente sindical em 1987 (no atual Sinergia), na mesma época em que começou a estudar Sociologia na PUC.

De 2000 a 2003, Artur Henrique foi diretor da CUT de São Paulo. Chegou à CUT nacional em 2003.

Texto – Rede Brasil Atual

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo