Às 10h do próximo dia 26 de maio (sábado), ocorrerá o evento “Na linha de tiro – jornalistas e a cobertura de conflitos”. promovido pela Jornalismo Júnior, a mídia universitária da Universidade de São Paulo em parceria com a livraria Tapera Taperá, próxima ao Metrô República. Além de dispensar inscrições, o evento é gratuito e terá a presença de Gabriela Biló, do jornal O Estado de São Paulo, Daniel Arroyo, do Ponte Jornalismo, Moisés Rabinovici, da EBC e com a mediação de José Arbex Júnior, da PUC-SP.
Seja na Guerra da Síria, nos conflitos internos da Venezuela, na intervenção militar no Rio de Janeiro ou em uma manifestação na Avenida Paulista, há sempre uma figura civil que voluntariamente se arrisca para cumprir seu dever social – a figura do jornalista. Em um mundo assolado por confrontos, o papel do jornalista é necessário, mas também repleto de complicações, não é simples viver a realidade do míssil, do gás lacrimogêneo, do cassetete. Mais do que a preocupação com a própria vida, é também um constante sofrimento pelo outro, que padece ali.
Os palestrantes convidados possuem uma vasta experiência sobre o tema e compartilharão sobre suas vivências, contarão os desafios desse trabalho em qualquer lugar do mundo e responderão às perguntas dos ouvintes.
Local do evento: Tapera Taperá – Galeria Metrópole – 2º andar, loja 29
Av. São Luís, 187 – República, São Paulo – SP (A Tapera Taperá é uma biblioteca, livraria, espaço cultural e fica a 150m do metrô República)
Data e horário: 26 de maio, sábado, das 10 às 12h.
Link do evento no facebook para programação completa e mais informações:
https://www.facebook.com/events/619243901758285/?notif_t=plan_user_invited¬if_id=1525888617418371