Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Erasmo de Freitas Nuzzi, presente!

Erasmo de Freitas Nuzzi, presente!

O jornalista Erasmo de Freitas Nuzzi morreu na última segunda-feira (30), aos 99 anos, na capital paulista, devido à falência múltipla de órgãos. A cerimônia de cremação ocorreu na noite do mesmo dia, no Crematório Vila Alpina, na zona leste paulistana.

Professor emérito e ex-diretor da Fundação Cásper Líbero, Nuzzi é mineiro de Guaranésia e nasceu em 14 de julho de 1919.

Sindicalizado há 45 anos, Nuzzi se formou em jornalismo na Cásper Líbero em 1953. Dois anos depois, foi convidado a ser professor da Fundação, lecionando História da Comunicação e Comunicação Comparada, e foi diretor da entidade por cinco mandatos.

Por sua ampla trajetória e dedicação ao jornalismo, o profissional foi homenageado em 2013, eleito por unanimidade como “Jornalista Veterano do Ano”, pela Associação dos Jornalistas Veteranos do Estado de São Paulo (Ajovesp).

Em seu legado, o jornalista deixa uma vida inteira dedicada ao ensino do bom jornalismo e a consciência da importância do papel do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP). 

Aos familiares e amigos de Eramos Freitas Nuzzi, nesse momento de despedida, o Sindicato dos Jornalistas  expressa seu pesar e condolências.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo