O jornalista Erasmo de Freitas Nuzzi morreu na última segunda-feira (30), aos 99 anos, na capital paulista, devido à falência múltipla de órgãos. A cerimônia de cremação ocorreu na noite do mesmo dia, no Crematório Vila Alpina, na zona leste paulistana.
Professor emérito e ex-diretor da Fundação Cásper Líbero, Nuzzi é mineiro de Guaranésia e nasceu em 14 de julho de 1919.
Sindicalizado há 45 anos, Nuzzi se formou em jornalismo na Cásper Líbero em 1953. Dois anos depois, foi convidado a ser professor da Fundação, lecionando História da Comunicação e Comunicação Comparada, e foi diretor da entidade por cinco mandatos.
Por sua ampla trajetória e dedicação ao jornalismo, o profissional foi homenageado em 2013, eleito por unanimidade como “Jornalista Veterano do Ano”, pela Associação dos Jornalistas Veteranos do Estado de São Paulo (Ajovesp).
Em seu legado, o jornalista deixa uma vida inteira dedicada ao ensino do bom jornalismo e a consciência da importância do papel do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP).
Aos familiares e amigos de Eramos Freitas Nuzzi, nesse momento de despedida, o Sindicato dos Jornalistas expressa seu pesar e condolências.