Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Entrega do Prêmio Vladimir Herzog é na terça-feira (31)

Entrega do Prêmio Vladimir Herzog é na terça-feira (31)


Cerimônia da premiação é a partir das 20h, no Tucarena, em evento aberto ao público

A entrega do 39º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos será realizada na próxima terça-feira, 31 de outubro, às 20h, no Tucarena, em São Paulo. A cerimônia, aberta ao público, acontece após a  6ª Roda de Conversa com os vencedores, das 14h às 18h.   A iniciativa permite que os jornalistas compartilhem os bastidores e o processo de construção das matérias premiadas com o público. O bate-papo é mediado pelos jornalistas, Aldo Quiroga, Paulo Oliveira e Angelina Nunes, com coordenação de Sergio Gomes e transmissão ao vivo pela TV PUC-SP no link   www.tvpuc.com.br

Nesta 39ª edição, foram inscritos 634 trabalhos com temas que valorizam a democracia, a cidadania e os direitos humanos, que competiram em seis categorias: Artes (ilustrações, charges, cartuns, caricaturas e quadrinhos), Fotografia, Documentários de TV, Reportagem de TV, Rádio, Jornal, Revista e Internet. Além disso, três grandes personalidades serão homenageados: Rose Nogueira, Tim Lopes  (in memoriam) e D. Paulo Evaristo Arns (in memoriam).

Confira aqui os premiados. 

Leia também:
Rose Nogueira será homenageada com o Prêmio Vladimir Herzog Especial 2017

Após a Roda de Conversa, os vencedores do 39º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos entregam as estatuetas do 9º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão às dez equipes estudantis premiadas em 2017.

A edição contou com o envolvimento de  226 estudantes e 98 professores de   64 diferentes escolas de comunicação de 20 estados do Brasil e teve como tema Sob a ponta do iceberg: revelando a violência contra as mulheres que ninguém vê. Desde julho, os estudantes tiveram auxílio de orientadores e mentores para a produção das reportagens, conforme a modalidade escolhida: televisão, revista, jornal e multimídia.

As equipes premiadas apresentarão seus trabalhos em audição pública na Câmara Municipal de São Paulo no dia 30, segunda-feira, das 13h30 às 17h30, com transmissão ao vivo pela internet clicando aqui.

Atualmente, o Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos é promovido e organizado pelas seguintes instituições: Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ; Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo; Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo; Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo – ABRAJI; Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil – UNIC Rio; Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo – ECA/USP; Conectas Direitos Humanos, Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Nacional; Ordem dos Advogados do Brasil  – Secção São Paulo; Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo,  Periferia em Movimento e Sociedade Brasileira dos Estudos Interdisciplinares da Comunicação – Intercom e Instituto Vladimir Herzog.

Baile & Balada dos Jornalistas

As entidades organizadoras 39º Prêmio também promovem o “Baile & Balada dos Jornalistas”,  na próxima segunda-feira (30), a partir das 23h, na União Fraterna (Rua Guaicurus, nº 1 – Lapa).

Fruto de uma iniciativa conjunta de jornalistas e estudantes de jornalismo que vivem, trabalham e estudam em São Paulo, a festa nasceu da necessidade de integrar a categoria, sobretudo diante da rotina de trabalho, que muitas vezes distância os colegas de profissão, e da conjuntura de golpe à democracia que também impacta o cotidiano.

O convite custa R$ 20 por pessoa e pode ser adquirido diretamente no local da festa.

Serviço:

Audição Pública do 9º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão
Data:
30 de outubro, segunda-feira, às 13h30h
Local: Câmara Municipal de São Paulo – Palácio Anchieta
Viaduto Jacareí, 100- Bela Vista, São Paulo – SP – Auditório Sérgio Vieira de Mello – 1º subsolo  

Baile & Balada dos Jornalistas
Data: 30 de outubro, segunda-feira, às 23h
Local: União Fraterna
Rua Guaicurus nº 1- Lapa, São Paulo – SP

6ª Roda de Conversa com os ganhadores do 39º Prêmio Vladimir Herzog   
Datas
: 31 de outubro, terça-feira, às 14h
Local: Tucarena (anexo ao TUCA  – Teatro da Universidade Católica (Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes – São Paulo/SP)
Entrada franca

Cerimônia – 39º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos
Datas:
31 de outubro, terça-feira, às 20h
Local: Tucarena (anexo ao TUCA  – Teatro da Universidade Católica
Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes – São Paulo/SP 
Entrada franca

Para mais informações:
www.premiovladimirherzog.org.br
www.jovemjornalista.org.br

Escrito por: Redação – Instituto Vladimir Herzog, com edição do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo 
Foto: Cadu Bazilevski

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo