Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Empresas tentam disfarçar demissões em massa

Empresas tentam disfarçar demissões em massa


 

demisso

 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) recebeu o retorno do SBT e da Editora Abril sobre ofício enviado, ontem dia 16 de abril, que solicitava informações sobre a onda de demissões que vêm ocorrendo em diversos veículos de comunicação. Recentemente no Estado de S. Paulo e no SBT foram 40 jornalistas demitidos, somando um total de 80 até o momento. Ambas não deram uma explicação concreta sobre o fato. A Folha de S. Paulo, Jovem Pan e Bandeirantes, que também receberam o documento, ainda não se manifestaram.

O SJSP pede agendamento de reunião emergencial no prazo de 72 horas, para esclarecimento da ameaça de demissões em massa e a abertura imediata de negociação. 

Além da formalização de Termo de Compromisso de intenção de manutenção no emprego dos atuais jornalistas até dia 14 de abril e formalização de Termo de Compromisso de comunicar o SJSP com prazo mínimo de antecedência de 30 dias, caso haja intenção de efetuar demissões em massa, para a entidade possa acompanhar as negociações.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo