Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Em SP, Ato Virtual Unificado reúne centrais sindicais e frentes nesta sexta (30)

Em SP, Ato Virtual Unificado reúne centrais sindicais e frentes nesta sexta (30)

Nesta sexta-feira (30), às 17h, a CUT São Paulo junto com as centrais sindicais paulistas: CSP Conlutas, CTB, CUT, Intersindical Central da Classe Trabalhadora e Intersindical Instrumento de Luta e os movimentos sociais e populares que integram as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, realizam um grande Ato Virtual Unificado com transmissão nas páginas de Facebook das centrais, sindicatos e frentes.

A atividade integra as ações unificadas em todo o estado para celebrar o 1º de Maio de Resistência, Luta e Solidariedade. “Aqui no estado de São Paulo construímos uma importante unidade com as centrais e as frentes para que possamos intensificar as lutas da classe trabalhadora e da do nosso povo na defesa da vida, da vacina para todos e todas, do fortalecimento do SUS (Sistema Único de Saúde), do auxílio emergencial de 600 reais até o fim da pandemia, dos empregos, contra a Reforma Administrativa e as privatizações e pelo Fora Bolsonaro, conforme cravamos no texto do Manifesto que será apresentado no ato”, explica Douglas Izzo, presidente da CUT-SP.

Izzo destaca que além dessas bandeiras, as centrais e frentes também reforçam as lutas contra a volta das aulas presenciais, a fome e a carestia devido ao agravamento das crises sanitária e econômica. Diante do aumento do desemprego, ele também reforça a importância das ações de solidariedade entre os trabalhadores e a população se tornam cada vez mais necessárias.

“Por isso, nós da CUT e das centrais e frentes estamos orientando os sindicatos e organizações a realizarem ou participarem de campanhas de solidariedade para arrecadação de alimentos não perecíveis para que possam ser entregues à entidades locais que já realizam ações sociais para que possam entregar às famílias que mais precisam”, comenta.

A atividade virtual nesta sexta (30) terá início com um Ato Ecumênico, com fala de lideranças religiosas e contará com a participação de representantes das entidades organizadoras e convidadas.

Além deste ato unificado, as centrais sindicais e as frentes também organizam carreatas e faixaços na capital paulista e em outras cidades e regiões do estado de São Paulo na manhã de 1 º de Maio (sábado) para chamar a atenção da sociedade para a política genocida do governo federal diante da pandemia da Covid-19 que já causou a morte de quase 400 mil pessoas em todo o país.

As bandeiras da vacinação, defesa do SUS, dos empregos, do auxílio emergencial de R$ 600 reais, contra a reforma administrativa e as privatizações também estarão presentes nas carreatas e nos faixaços.

Ato Virtual Unificado – SP

O Sindicato dos Jornalistas transmitirá o ato pelo Facebook. Clique aqui para assistir.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo