Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Em assembleia, jornalistas lutam por Vale-Refeição digno e o respeito ao valor do piso de 7 horas na Convenção Coletiva de Jornais e Revistas

Redação - SJSP

Na última segunda-feira, 18 de novembro, dezenas de jornalistas que trabalham nas empresas de jornais e revistas da capital estiveram reunidos em assembleia para debater o andamento dos trabalhos da Comissão Paritária, que foi estabelecida entre os representantes do Sindicato dos Jornalistas e as empresas para discutir assuntos fundamentais para a categoria.

Na assembleia, as e os profissionais aprovaram a apresentação de uma proposta para a valorização imediata do valor diário do Vale-Refeição, passando para R$ 28 a partir de janeiro de 2025. A reivindicação também abrange o desconto máximo de 20% do benefício para todos os salários, além da extensão da adoção do VR para todas as empresas, mesmo aquelas que já contam com refeitórios internos.

Outro assunto debatido foi a luta contra os “pisinhos”: empresas do segmento adotam um cálculo distinto para contabilizar as horas extras contratuais de nossa jornada de trabalho, rebaixando na prática o valor dos pisos salariais. Para sanar esse problema, a proposta aprovada em assembleia é que a próxima Convenção Coletiva de Trabalho apresente textualmente o valor do piso de 7 horas, de R$ 7.103,90, corrigido pelo índice do período.

A Comissão Paritária realizará nova reunião na próxima quarta-feira, 27 de novembro, às 15 horas. Após esse encontro, o Sindicato convocará a categoria para uma nova assembleia!

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo