Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Em assembleia, jornalistas apoiam Greve Geral no dia 14

Em assembleia, jornalistas aprovam Greve Geral no dia 14

Jornalistas da capital, litoral e interior reafirmaram o apoio da categoria à Greve Geral do dia 14 de junho nas assembleias convocadas pelo Sindicato dos Jornalistas de Sp na capital e em outras nove cidades nesta segunda-feira (3). A Greve foi convocada pela CUT e demais centrais sindicais e coloca-se contra a reforma da Previdência, por empregos e pela educação pública e de qualidade.

A decisão, tomada em conjunto pela categoria em todo o estado, dá base para a paralisação de qualquer redação e para os jornalistas que queiram se manifestar na greve do dia 14.

Caso a PEC 6/2019 proposta pelo governo Bolsonaro seja aprovada, a categoria sofrerá o impacto da reforma da previdência tanto com a redução dos benefícios quanto com o aumento do tempo de contribuição, entre outros pontos que prejudicarão não só os jornalistas como milhões de brasileiros.

O presidente do SJSP, Paulo Zocchi, lembra que “o alvo dessa reforma da previdência é o regime geral, que é justamente o regime pelo qual se aposenta 95% da categoria”. E emenda: “Somos uma categoria profissional e temos que defender nossas condições de trabalho e nosso futuro. Um dia, seremos aposentados e temos que ter condições dignas como qualquer trabalhador brasileiro, por isso nós temos que nos mobilizar e temos que participar da greve geral.”

Juntos com os demais trabalhadores, os jornalistas defenderão a aposentadoria no próximo dia 14. Assim como na greve de abril de 2017, em que a categoria aderiu às manifestações e realizou paralisações em diversos veículos de comunicação, o sindicato se dispõe a debater e organizar os trabalhadores interessados em aderir ao movimento grevista.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo