Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Eleitos delegados para representar São Paulo no Congresso Nacional do Acre

Eleitos delegados para representar São Paulo no Congresso Nacional do Acre


votacao12

 

Na manhã de domingo (23), houve o último dia de trabalhos do 14º Congresso Estadual dos Jornalistas. Ele se iniciou com a apresentação das moções com 10% de assinaturas dos delegados. Ao todo foram apresentadas oito moções e todas elas aprovadas por unanimidade.

Após as apresentações das moções, foram eleitos os delegados que irão representar os jornalistas do Estado de São Paulo no Congresso Nacional dos Jornalistas, que será realizado entre os dias 7 e 10 de novembro, no Acre, que antecede  o 5º Encontro Nacional dos Jornalistas de Imagens, que também acontece no mesmo estado.

Para eleger os sete delegados que São Paulo tem direito no Congresso Nacional da categoria, duas chapas foram apresentadas. Destes, 5 são ligados à atual direção do Sindicato e 2 à outra chapa.

A delegação eleita é composta pelos seguintes jornalistas: José Augusto Camargo (Guto), presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) e secretário Geral da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj); Márcia Quintanilha, secretária de Sindicalização do SJSP e vice-presidente Sudeste da Fenaj; Lilian Parise, secretária de Comunicação e Cultura do SJSP e integrante da diretoria estadual da CUT; José Eduardo de Souza, integrante do Conselho de Diretores do SJSP; Paulo Zocchi, secretário do Departamento Jurídico do SJSP; Pedro Pomar, editor da Revista ADUSP e Maria Cecília Figueiredo, assessora de imprensa da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Suzano.

No final da atividade a Carta de Caraguatatuba, escrita por quatro delegados eleitos em plenária, foi apresentada aos participantes. Com algumas emendas, a Carta, que contém uma síntese sobre o Congresso, foi aprovada.

Foto: Roberto Claro

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo