Graves denúncias de assédio moral, ameaças de demissões na TV Record em Ribeirão Preto e Franca vieram à tona nos últimos dias e o clima é de extrema apreensão entre trabalhadoras(es), o que levou o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) a reivindicar uma reunião em caráter de urgência com a empresa.
Os relatos são alarmantes. Há rumores também de fechamento da unidade de Franca. As acusações de assédio envolvem o diretor-executivo da empresa.
“Exigimos esclarecimentos sobre as denúncias, que são gravíssimas!” – afirma Raphael Pena, dirigente da Regional Ribeirão Preto do SJSP. “Queremos reunir com a empresa porque a categoria não pode trabalhar sob condições de assédio e ameaças de demissão”.
É preciso combater diuturnamente a prática de qualquer tipo de assédio no ambiente de trabalho. O SJSP, por meio da Regional Ribeirão Preto, está acompanhando a situação de perto e tomará todas as medidas cabíveis.
O SJSP se coloca à disposição das e dos jornalistas da Record, tanto para o encaminhamento de denúncias, quanto para acolhimento e/ou providências dos casos concretos de qualquer tipo de assédio.