Os trabalhadores da Rádio Eldorado/Estadão demitidos na manhã desta segunda-feira (5) se reunirão na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), hoje (6), às 18 horas, para debater uma estratégia frente à situação. Participe!
Ao total foram afastados 34 trabalhadores em comunicação: 15 jornalistas de SP – 1 do RJ e 1 de DF- 10 radialistas e 7 profissionais contratados com PJs. Ambos os sindicatos (jornalistas e radialistas), não foram avisados. A direção do SJSP questionou a empresa que alegou um alinhamento da programação da emissora. Com isso, a equipe foi reduzida de 70 para 13 pessoas, o que configura uma demissão em massa.
Com as demissões, a rádio se resumirá a boletins informativos e músicas ao longo do dia. De acordo relato dos jornalistas, que também se reuniram ontem (5) com a direção do SJSP, o anúncio foi feito pelo diretor-geral da emissora, Acácio Luiz Costa, que leu os nomes e pediu a saída deles do local, numa atitude absurda e autoritária.