Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Demissões atingem jornalistas da Folha na Campanha Salarial

Demissões atingem jornalistas da Folha na Campanha Salarial


DEMISS1

 

 

Em plena Campanha Salarial de Jornais, Revistas e Assessoria de Imprensa da Capital, Litoral e Interior, o grupo Folha, editora dos jornais Folha de S. Paulo e Agora São Paulo, à semelhança de seu concorrente grupo Estado, decidiu efetuar demissões de parte de seus funcionários.
As informações, que não são oficiais, dão conta de que a empresa pretende “enxugar” cerca de 6% dos seus trabalhadores. Na última sexta-feira (dia 13) foram demitidos quatro jornalistas do Agora e no Folhão, de maneira esporádica (há uma dedmissão ao dia), calcula-se que cerca de 20 funcionários já perderam seus empregos.
No Departamento Jurídico do Sindicato, no entanto, foram realizadas em 15 dias três homologações do grupo Folha. O Sindicato pretende questionar as dispensas tanto no Estadão como na Folha durante as rodadas de negociação que acontecem esta semana.
Há notícias de cortes também no Diario do Grande ABC e no Portal IG. Afinal, os resultados dos jornais e revistas mostram que em termos financeiros não há motivos para os cortes, já que as empresas estão superavitárias.  


 

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo