Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

CUT/SP abre inscrições para Sarau LGBT

CUT/SP abre inscrições para Sarau LGBT


memeSarau_LGBT

No próximo dia 26 de agosto, a CUT/SP, por meio da Secretaria Estadual de Políticas Sociais, realiza o Sarau LGBT, evento que pretende refletir os desafios e celebrar conquistas da comunidade LGBT por meio de intervenções artísticas e culturais.

 

A atividade, em parceria com o Coletivo de Trabalhadores e Trabalhadoras LGBT e o Coletivo de Cultura da CUT/SP, irá ocorrer no dia 26 de agosto, a partir das 19h, na sede da entidade, localizada na Rua Caetano Pinto, 575, no Brás, região central de São Paulo.

 

Para trabalhadores e trabalhadoras que desejam se inscrever em alguma atividade, é preciso acessar o link http://migre.me/uyXsR e preencher o formulário. Cada participante terá um tempo de até 15 minutos para as apresentações, que podem ser de dança, música, teatro ou poesia.

 

No caso da poesia, a temática deve ser relacionada às questões LGBT, enquanto que para as demais modalidades o tema é livre.

 

Além do Sarau, está prevista uma roda de conversa sobre o mundo do trabalho e os desafios para os trabalhadores e trabalhadoras LGBT. Os convidados dessa roda serão divulgados em breve.

 

“Será um momento não só para refletir os desafios da população LGBT, que convive com o preconceito em muitos espaços, como, infelizmente, no mundo do trabalho. Mas também iremos celebrar por meio da arte o respeito e a diversidade”, afirma a secretária estadual de Políticas Sociais da Central, Kelly Domingos.

 

Na ocasião, também haverá o lançamento da Cartilha LGBT, produzida pela Central, que traz um aprofundamento da temática, apresentando conceitos, assim como orientações e informações para a organização dos trabalhadores e trabalhadoras LGBT.

 

Para o coordenador do Coletivo de Trabalhadores e Trabalhadoras LGBT da CUT/SP, Walmir Siqueira, esse evento será uma forma de aproximar a comunidade e outros movimentos da Central, que realiza ações de enfrentamento à LGBTfobia – atuação definida, inclusive, no estatuto da entidade. “Esse sarau é aberto ao público e não somente à comunidade LGBT, pois é um momento pensado para todos os trabalhadores e as trabalhadoras, independente de sua orientação sexual”, diz.

 

Serviço
Sarau LGBT, Roda de Conversa e Lançamento da Cartilha LGBT

Data: 26 de agosto, a partir das 19h
Local: Rua Caetano Pinto, 575, Brás – São Paulo/SP

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo