Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

CUT São Paulo se solidariza com trabalhadores da EBC em greve

CUT São Paulo se solidariza com trabalhadores da EBC em greve


Em nota, CUT Estadual expressa apoio aos grevistas e alerta para o desmonte da EBC pelo governo golpista de Michel Temer (PMDB)

A CUT São Paulo manifesta todo apoio aos jornalistas e radialistas da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) que estão em greve desde terça-feira (14) contra o congelamento de salários, reajuste zero para cláusulas econômicas, como vale-refeição, auxílio-creche e auxílio para pessoas com deficiência, e a retirada de diversos direitos trabalhistas conquistados em acordos coletivos anteriores.

Essa prática reforça os casos de falta de diálogo, intransigência, censura e ameaças por parte da diretoria nomeada pelo presidente Michel Temer (PMDB) desde que assumiu o poder por meio de um golpe.

O caso da Medida Provisória 744 – que alterou a estrutura da empresa e dissolveu o Conselho Curador da EBC – e a exoneração do ex-diretor-presidente, Ricardo Pereira de Melo, demonstram a clara atitude autoritária por parte do governo golpista de Temer, que não apenas afetou o caráter público da empresa, mas também as condições de trabalho, com o risco de terceirizações, aumento dos casos de assédio e censura interna.

Foram sucessivas reuniões sem que a direção da EBC demonstrasse disposição em negociar e ainda apresentou propostas que retiram direitos dos trabalhadores/as. Por isso, reiteramos nossa solidariedade e apoio aos jornalistas e radialistas da EBC em greve.

São Paulo, 16 de novembro de 2017. 

Direção – CUT São Paulo

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo