Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

CUT lança ”Aposentômetro” em parceria com o Dieese

CUT lança ''Aposentômetro'' em parceria com o Dieese

 

 

Calculadora da aposentadoria demonstra que a classe trabalhadora será prejudicada se Reforma da Previdência passar no Congresso

A CUT lançou o “Aposentômetro”, uma calculadora que ajudará trabalhadores e trabalhadoras a descobrir com qual idade se aposentarão, caso seja aprovada Reforma da Previdência proposta pelo governo ilegítimo de Michel Temer seja aprovada. Esse projeto, ao impor como requisitos da aposentadoria a idade mínima de 65 anos, com pelo menos 25 anos de contribuição, praticamente inviabiliza que amplas parcelas de trabalhadores venham a ter acesso a esse benefício.

Sob o mote “Reaja agora ou morra trabalhando”, a CUT deu inicio a um movimento que pretende tomar as ruas do país pela preservação da aposentadoria, um direito histórico da classe trabalhadora. O “Aposentômetro” é uma das ações que contribuirão para dar aos trabalhadores argumentos para combater essa reforma e foi elabrado pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos).

Utilizar a calculadora é muito fácil, basta informar o gênero, a data de nascimento e o tempo de contribuição com a Previdência.

O “Aposentômetro” irá informar ao trabalhador quanto tempo lhe resta de trabalho até a aposentadoria nas regras atuais e na configuração proposta pela Reforma da Previdência.

Para acessar a calculadora, clique aqui.

Escrito por: Redação – CUT

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo