Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Curso de Comunicação para Campanha Eleitoral começa dia 15

Curso de Comunicação Digital para Campanha Eleitoral começa dia 15

Para oferecer uma visão mais direcionada do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) no jornalismo em período de eleições, o curso de Comunicação Digital para Campanha Eleitoral começa dia 15 de setembro.

Este é o primeiro curso do ciclo de formação digital do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, em parceria com o De Olho na Rede.  Para se inscrever é fácil. É só clicar aqui.

As entidades estão organizando outros três cursos.

O curso acontece nos dias 15, 17, 22 e 24 de setembro de 2020 (terças e quintas), das 20h às 22h e traz um panorama da comunicação digital e política, trabalha o planejamento de uma campanha na perspectiva das ferramentas digitais, considerando produto, ambiente, cenário e público e analisa as estratégias digitais.

Além disso, o curso orienta sobre como trabalhar o conteúdo nas plataformas e canais e discute ações de Search Engine Optimization (SEO).

Combo de cursos

O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo e o De Olho na Rede estão oferecendo também um pacote de cursos, com temas relacionados a comunicação digital. Os cursos podem ser comprados individualmente, mas o combo apresenta desconto.

PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO DIGITAL

Apresentar os principais recursos digitais disponíveis e analisar por ordem de prioridade, considerando o panorama da comunicação jornalística, com o objetivo de ser bem sucedido(a) na web. Discutir, a partir do contexto do profissional, as etapas de sua utilização. Ou seja, avaliar qual o momento ideal para se construir um site, um blog, newsletter, instant messenger, criar ou atualizar perfis nas principais redes sociais da internet.

Carga horária: 4h30, divididas em três encontros online de 1h30

Datas: 6, 8 e 13 de outubro de 2020 (terças e quintas), das 20h às 21h30

ESTRATÉGIAS DE UTILIZAÇÃO DAS REDES SOCIAIS DA INTERNET

O mundo pós-coronavírus já se caracteriza como um ambiente em que a presença digital faz toda a diferença. Essa realidade já vinha se delineando, mas agora se tornou talvez a mais importante forma de relacionamento profissional e com um papel preponderante nos relacionamentos interpessoais também.

O curso discute e propõe estratégias assertivas para uso das redes sociais digitais, abordando linguagem, narrativa e retórica. Busca auxiliar os jornalistas a atuarem nas redes sociais frente aos desafios do cenário atual, como o combate às fake news.

Carga horária:  4h30, divididas em três encontros online de 1h30

Datas: 26, 27 e 28 de janeiro de 2021, das 20h às 21h30

ASSESSORIA DE IMPRENSA E PRESENÇA DIGITAL

Também chamado de Social Networting Trainning (SNT), este curso discute com os participantes as melhores formas de utilização das redes sociais digitais na perspectiva do cliente, trabalhando a comunicação direta ou indireta com o público. Também discute a atuação do assessor de imprensa nas redes sociais digitais para ser lembrado, como referência, pelos profissionais de comunicação, além de abordar gestão de crise.

Carga horária: 3h, divididas em dois encontros de 1h30.

Datas: 9 e 11 de fevereiro de 2021, das 20h às 21h30

Para se inscrever no ciclo, clique aqui.

OBS: Havendo interessados em outro horário, podemos formar outra turma no período das 9h às 11h (terças e quintas) – entre em contato com o SJSP

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo