Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Contra as demissões, SJSP promove ato em frente à editora Abril

Contra as demissões, SJSP promove ato em frente à editora Abril


abril director

 

A direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) esteve na tarde desta sexta-feira (2) na portaria da editora Abril para conversar com jornalistas, distribuir material informativo e prestar esclarecimentos.

A ideia era dar suporte aos profissionais depois que a empresa anunciou um programa de “reestruturação” que prevê a demissão de cerca de 80 jornalistas e o fechamento de quatro revistas: Bravo, Alfa, Gloss e Lola, além da dispensa de profissionais de outras áreas, podendo chegar até 150.

O SJSP esteve presente com o seu presidente, José Augusto Camargo (Guto), além dos diretores Evany Sessa e Claudio Soares (Claudinho). Também participaram da atividade os advogados Raphael Maia (coordenador do Departamento Jurídico) e Vagner Patini.

Guto voltou a afirmou que a entidade não concorda com nenhum tipo de demissão e que o SJSP analisa as estratégias que serão adotadas com o objetivo de manter os empregos e garantir todos os direitos trabalhistas. “É absurdo promover demissões durante a Campanha Salarial”, disse o dirigente.

A direção do Sindicato manifesta sua oposição a qualquer demissão e sua disposição de ajudar na organização dos jornalistas em defesa de seus empregos e de seus direitos.

 

Da esquerda para a direita: Vagner, Claudinho, Raphael, Guto e Evany.

Foto da Assessoria de Comunicação do SJSP

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo