CONTRA AS DEMISSÕES E O FIM DE PROGRAMAS DA TV
Os Sindicatos dos Radialistas e Jornalistas convocam todos os trabalhadores (as) da Fundação Padre Anchieta para a assembleia geral extraordinária a realizar-se no dia 06/09, às 13h para discutir e deliberar sobre as demissões e o fim dos programas da grade da emissora.
Sob alegação de falta de verbas, foram anunciados cortes nos programas da emissora, que deverão ser ocupados por reprises desses programas, e consequentemente, haverá demissões. Por isso, é de extrema importância que todos (as) os(as) trabalhadores(as) da Fundação se mobilizem contra essas ações.
Como todos sabem, não é de hoje que os GOVERNOS buscam sucatear para assim tornar feito seu projeto que acabar com a TV Cultura, que já foi sinônimo de qualidade e referência, marcando gerações com seus programas musicais e infantojuvenis e do próprio jornalismo.
Em abril desse ano, o atual governador Tarcísio de Freitas em reunião realizada com deputados estaduais no Palácio dos Bandeirantes (sede do governo), disse que pretendia enxugar os gastos públicos com a estrutura da TV Cultura.
NENHUMA TRABALHADORA E NENHUM TRABALHADOR A MENOS!
RADIALISTAS, JORNALISTAS E MÚSICOS DA FUND. PADRE ANCHIETA EM LUTA!