“O Filho dos Outros” é formado por quatro episódios de 13 a 18 minutos cada, que serão exibidos no YouTube e Facebook a partir desta quarta (22)
O Coletivo Rebento, formado por jornalistas, documentaristas e artistas, lançou nesta terça (21) a websérie O Filho dos Outros, que debate a proposta de redução da maioridade penal a partir da voz da juventude e de pesquisadores no tema. No ano passado, a websérie – que começou a ser produzida em 2015 – foi indicada a melhor roteiro documental pelo Rio WebFest, um dos principais festivais do país de produção audiovisual para internet.
Toda a série, formada por quatro episódios, foi financiada por recursos obtidos por meio de campanhas de financiamento coletivo na plataforma Catarse. Cada um dos vídeos tem duração de 13 a 18 minutos e os episódios serão exibidos e divulgados no canal do coletivo no YouTube e na página no Facebook, sempre às 10h, a partir desta quarta (22).
Hoje ocorrerá uma pré-estreia em São Paulo, em comemoração ao Dia Internacional contra a Discriminação Racial. A exibição será no teatro de contêiner da Cia Mungunzá, no centro da cidade, a céu aberto. Serão exibidos os quatro episódios, e em seguida haverá uma roda de conversa com debatedores convidados, produtores e personagens da websérie.
Escrito por: Redação – Rede Brasil Atual