Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Coletiva de imprensa sobre o caso Herzog é segunda (30)

Coletiva de imprensa sobre o caso Herzog é segunda (30)

O Instituto Vladimir Herzog e o Centro pela Justiça e o Direito Internacional (CEJIL) promovem nesta segunda-feira (30), na TV Cultura, em São Paulo, a partir das 14h, uma entrevista coletiva sobre a sentença da Corte Interamericana de Direitos Humanos da OEA que condenou, no último dia 4 de julho, o Estado brasileiro no Caso Vladimir Herzog.

O objetivo da coletiva é esclarecer o alcance jurídico da sentença que não ficou explícito no comunicado do Tribunal Internacional, e que incidirá nos casos de ditadura militar no Brasil, que tramitam ou venham a tramitar na Justiça brasileira.

Na oportunidade, também será informado como se dará o monitoramento do cumprimento da decisão pela Corte Interamericana e representantes dos familiares de Vladimir Herzog.

Participam da coletiva:
Ivo Herzog, filho de Vladimir Herzog;
Beatriz Affonso, diretora do CEJIL Brasil;
Dr. Belisário dos Santos Júnior, cuja trajetória e envolvimento tanto impulsionou a realização de verdade e justiça das graves violações de Direitos Humanos perpetradas pela ditadura militar;
Marlon Weichert e Sergio Suiama, procuradores da República e que foram, respectivamente, testemunha e perito da Corte Interamericana no litígio internacional do caso.

O CEJIL é uma organização não governamental de defesa e promoção dos direitos humanos no continente americano e representa a família de Vladimir Herzog desde 2009 na Comissão e Corte Interamericana de Direitos Humanos.

SERVIÇO
Coletiva de imprensa sobre a sentença do Caso Vladimir Herzog na Corte Interamericana de Direitos Humanos
Data:
30/07/2018 (segunda-feira)
Horário: 14h
Local: Sede da TV Cultura (Auditório do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta)*

*Nota: Oficialmente, o endereço da TV Cultura é Rua Vladimir Herzog, 75. No entanto, alguns mapas e serviços de geolocalização adotam o endereço Rua Cenno Sbrighi, 378.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo