Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Coletiva de imprensa no auditório Vladimir Herzog, recebeu Murad Al Sudani, secretário-geral da União Geral dos Escritores Palestino

Redação - SJSP

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo recebeu, na sexta-feira, 11 de abril, Murad Al Sudani, secretário-geral da União Geral dos Escritores Palestino. Ele esteve no Brasil na semana passada a convite da União Brasileira dos Escritores (UBE) para assinar um acordo de cooperação cultural entre as duas entidades com o objetivo de estreitar os laços literários e promover o intercâmbio entre autores dos dois países.


No auditório Vladimir Herzog, do SJSP, Murad Al Sudani concedeu uma entrevista coletiva organizada pela Federação Árabe Palestina (Fepal). Durante o encontro, foi destacada a difícil situação dos escritores palestinos: 47 deles foram mortos desde o início do genocídio em Gaza.


Pela Fepal esteve presente Ualid Rabah, presidente da entidade; o SJSP foi representado pelo secretário-geral José Eduardo. O Sindicato dos Escritores de São Paulo se fez representar por Nathaniel Braia, jornalista e escritor de origem judaica. Braia viveu em Israel durante a juventude, mas se recusou a servir no exército, em protesto contra a ocupação e a repressão ao povo palestino.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo