Hoje (08), às 19h30, o Cineclube Vladimir Herzog do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), exibe na sua segunda sessão, o documentário Marighella, da cineasta e socióloga, Isa Grinspum Ferraz, que é sobrinha do revolucionário que dá nome ao filme. A diretora também participará do debate após a projeção do filme. A entrada é gratuita.
No documentário, Isa Ferraz, conta a história de Carlos Marighella, líder comunista, vítima de prisões, torturado e autor do “Manual do Guerrilheiro Urbano”. Ele atuou nos principais acontecimentos políticos do Brasil entre os anos 1930 e 1969, e foi considerado o inimigo número 1 da ditadura militar brasileira. O filme é uma construção histórica do homem que dedicou sua vida para a transformação do Brasil através de sua ação.
Cineclube
O Sindicato reinaugurou em 24 de novembro, o seu histórico Cineclube, exibindo na primeira sessão o filme-documentário Vlado, 30 anos depois, do cineasta João Batista de Andrade, que participou do debate.
Marighella será o último filme exibido neste ano. O Sindicato dos Jornalistas e dos Arquitetos, que organizam o cineclube, preparam uma programação para 2016 recheada de filmes que dialogam com a história e a realidade do país e do mundo contemporâneo.
Cineclube Vladimir Herzog apresenta:
Marighella
dia 08 dezembro, às 19h30
Auditório do Sindicato dos Jornalistas
Rua Rego Freitas, 530, sobreloja, Vila Buarque – São Paulo – SP