A Comissão Eleitoral do Sindicato dos Jornalistas no Estado de São Paulo recebeu na manhã desta terça-feira (dia 13) mais uma liminar impetrada pela Chapa 2, “Renovar pra Mudar, Sindicato é pra Lutar!”, na 14ª Vara do Trabalho de São Paulo, para que a entidade disponibilize os dados cadastrais dos associados aptos a votar, onde constem nomes, endereços, e-mails e telefones. O pedido havia sido indeferido pela Comissão.
Trata-se do segundo pedido de liminar impetrado pela Chapa 2 em menos de uma semana. O primeiro pedia a inclusão de Sylvia Leds Martins Ferreiro, como candidata à Diretoria da Regional do Vale do Paraíba/SP, cuja candidatura havia sido impugnada por falta de documentação no prazo previsto em edital.
A Comissão Eleitoral e o Sindicato têm 24 horas para cumprir o pedido, sob pena de pagamento diário de multa de R$ 5.000,00. O Sindicato já havia fornecido uma listagem à Chapa 2, que ela considerou insuficiente, o que motivou o pedido de liminar.
É importante ressaltar que o Sindicato paga a remessa do material a ser enviado para a residência do associado, seja da Chapa 1 ou 2 e jamais impediu o acesso de nenhuma delas às listagens.