Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Chapa 1 vence eleição para a Fenaj em São Paulo

Chapa 1 vence eleição para a Fenaj em São Paulo


Maior colégio eleitoral do país, o Estado também garante forte votação para o jornalista Audálio Dantas

DSC_0615

Em São Paulo, a Chapa 1 – “Sou jornalista, sou FENAJ”, encabeçada pela jornalista Maria José Braga, de Goiás, obteve a vitória por larga margem. A apuração, que se encerrou às 3 horas desta sexta-feira (22/7), totalizou a participação de 474 jornalistas votantes.

Com 340 votos no maior colégio eleitoral do país, a Chapa 1 obteve a expressiva vantagem de 219 votos sobre a Chapa 2 – “Hora de Reagir: Renovar a Fenaj em defesa dos jornalistas”, encabeçada por Jonas Valente, da coordenação-geral do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, que obteve 121 votos. Houve ainda 8 votos brancos e 3 nulos.

Os representantes paulistas na Fenaj que compuseram a chapa vencedora são José Augusto de Oliveira Camargo (vice-presidente), Márcia Quintanilha (vice-presidente Sudeste), Clélia (Telé) Cardin (Cultura e Eventos), Paulo Zocchi (Relações Internacionais), Vitor Ribeiro (Segurança, Saúde e Previdência), além de Audálio Dantas, candidato à Comissão Nacional de Ética.

Na eleição para a Comissão Nacional de Ética, os eleitores podiam votar livremente em até cinco dos oito candidatos. Audálio Dantas teve uma votação expressiva, com 314 votos. Em seguida, vieram Vera Barcellos (RS), com 199 votos; Aloísio Morais (MG), com 194; Fábio Venturini (SP), com 188; Carmen Pereira (RJ), com 180; Antônio Sales (GO), com 138; Helena Palmquist (PA), com 107; e Cristian Góes (SE), com 105.

De 19 a 21 de julho, foram abertas urnas em todo o país para que os jornalistas brasileiros pudessem votar. O resultado final da eleição da Federação Nacional dos Jornalistas para a nova diretoria e para a Comissão Nacional de Ética para o triênio 2016-2019 será divulgado nesta sexta, 22 de julho.

01_-_Tabela_-_Fenaj


veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo