Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Chapa 1 vence as eleições para diretoria da Fenaj, com votação expressiva em SP

Chapa 1 vence as eleições para diretoria da Fenaj, com votação expressiva em SP


soujornalistasoufenaj

 

Celso Schröder, da Chapa 1 – “Sou Jornalista. Sou FENAJ” foi reeleito para  a presidência da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) para o triênio 2013/2016. Ele obteve 2.059 votos nas eleições realizadas nos dias 16, 17 e 18 de julho em todo o país contra 1018 da Chapa 2, – “Luta FENAJ”, encabeçada por Pedro Pomar, de um total de 3.057 votantes. Este resultado pode sofrer alterações, já que ainda faltava o resultado do Ceará. 

Em São Paulo, a Chapa 1 também obteve a maioria dos votos. Nas apurações encerradas por volta de 3 hora do dia 19, Schröder conquistou 363 votos contra 174 de Pedro Pomar. Houve 6 votos em branco e 8 nulos, com um total de 551 votantes.

Os representantes paulistas na Fenaj, que compuseram a chapa vencedora, são os seguintes: José Augusto Camargo (Guto), secretário geral; Márcia Quintanilha, Departamento de Relações Institucionais; Paulo Zocchi, Departamento de Relações Internacionais e Edvaldo de Almeida (Ed), Departamento de Mobilização, Negociação Salarial e Direito Autoral.

 

A Chapa 1 venceu as eleições com as seguintes propostas:

 

– Aprovação definitiva da PEC do Diploma;

– Criação do Piso Nacional dos Jornalistas;

– Implementação de um Protocolo de Segurança para Jornalistas em Situação de Risco;

– Criação do Observatório da Violência contra Jornalistas e Outros Profissionais da Comunicação e aprovação do projeto de lei que federaliza as investigações de crimes contra jornalistas;

– Recuperação da verdade histórica, da justiça e do respeito aos direitos humanos no país com a criação da Comissão Nacional da Verdade dos Jornalistas;

– Promoção da solidariedade e a valorização internacional dos jornalistas, com atuações destacadas na Federação dos Periodistas da América latina e do Caribe (FEPALC) e na Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ).

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo