Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Cerimônia do 14º Prêmio Fundação FEAC de Jornalismo será dia 13

Cerimônia do 14º Prêmio Fundação FEAC de Jornalismo será dia 13

No próximo dia 13 de dezembro, terça-feira, a partir das 19 horas, no Espaço Vert (Rua Rei Salomão, 231 – Distrito de Sousas – Campinas/SP), ocorre A 14ª edição do Prêmio Fundação FEAC de Jornalismo. O Prêmio conta com apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo – regional Campinas, Associação Campineira de Imprensa (ACI) e Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom) e do Grupo DPaschoal. Os jornalistas Caco Barcellos e Natália Ariede serão mestres de cerimônia do evento.

Caco Barcellos é natural do Rio Grande do Sul, nascido na capital gaúcha, se especializou no segmento do jornalismo investigativo e tem longa trajetória como repórter de televisão. Recebeu o Prêmio Jabuti de Literatura duas vezes, pelos livros Rota 66 e Abusado. Natália Ariede é também repórter de televisão. Natural de São Paulo/SP, graduou-se em jornalismo pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Bauru/SP.

O evento a ser conduzido por Caco e Natália será marcado pelo anúncio dos seis vencedores da 14ª edição do Prêmio FEAC de Jornalismo. Na oportunidade, serão também apresentados o(a) autor(a) do trabalho que conquistará o Grande Prêmio FEAC de Jornalismo 2011 e o jornalista que receberá o Troféu FEAC-DPaschoal Jornalista Solidário. No total, 18 trabalhos concorrem a prêmios de R$ 3,5 mil nas categorias Cinegrafista, Fotojornalismo, Mídia Impressa, House Organ, Televisão e Rádio. O vencedor do Grande Prêmio FEAC de Jornalismo ainda será premiado com outros R$ 4 mil, em reconhecimento pelo melhor trabalho do ano.

O quadro de finalistas que disputa a edição 2011 do Prêmio Fundação FEAC de Jornalismo está formado por:

Na categoria Cinegrafista os três classificados são Oscar Herculano, da TV PUC-Campinas, com a reportagem “Patrulheiros”; Pedro Luis Sardeli, da TV Band Campinas, com “Tae Kwon Do: Um golpe de cada vez” e Vanderlei Bonifácio Duarte, da EPTV Campinas, com “Educação que transforma: o exemplo da professora Claudia”.

Na modalidade Fotojornalismo, os finalistas são todos integrantes da redação do diário Correio Popular, do Grupo RAC: César Augusto Alves Rodrigues, com a foto “Diferenças ‘desaparecem’ com a convivência diária”; Janaína Ribeiro Maciel, com “Movimentos que libertam”; e José Eduardo Fortes, com a imagem “Menor é aprovado para curso no Bento Quirino”.

Amanda Maria Artioli, do Jornal da PUC-Campinas, com a reportagem “Alunos do CCV praticam a responsabilidade social”; Barbara Guatieri Beraquet, do periódico A Tribuna, com “Ser criança… tudo de bom”; e Luciane Modenese, de JornaLivro, e seu “Informativo do Projeto Passa Balaio Transformando Sonhos” são os classificados na categoria House Organ.

O jornal Correio Popular também tem duas jornalistas como finalistas na categoria Mídia Impressa: Adriana Leite e Silva, com a reportagem “O longo e duro caminho até os primeiros passos”; e Kátia Margarete Camargo Marson, com “Médico cheio de truques”. Além delas, a jornalista Ana Paula Ferraz Pontes, da revista “Almanaque Cultura”, também é uma das finalistas, concorrendo ao prêmio justamente com esta publicação.

Já na categoria Rádio, um dos finalistas é André Juliano Berenguel, da Rádio BandNews Campinas, com a reportagem “Sementes da Esperança”. Os outros dois finalistas integram a equipe da rádio CBN Campinas: Flávio Henrique Botelho de Oliveira, com “Reciclagem e arte transformam a vida de meninos carentes da região do Jardim São Marcos em Campinas”; e Leonardo Cassano, com “Terceiro sinal: Teatro como forma de reescrever histórias de vida”.

A modalidade Televisão conta com trabalhos de diversas emissoras. Graziela Félix, da Rede Família de Televisão, com a matéria “Sustentabilidade: da escola para o mundo”; Marcelo Ferri de Carvalho Dias, da EPTV Campinas, com a reportagem “Educação que transforma: o exemplo da professora Claudia”; e Wellington França Bueno, da TV Band Campinas, com a série de reportagens “Amigos do bem”, disputam o prêmio nessa categoria.

Exatos 84 trabalhos, publicados e/ou divulgados por veículos de comunicação no período de 04 de outubro de 2010 a 04 de outubro de 2011, foram inscritos na 14ª edição do Prêmio Fundação FEAC de Jornalismo. Os profissionais de imprensa responsáveis pela produção dos materiais em consonância com a temática “Experiências educativas, artísticas e culturais que transformam a realidade social” tiveram até 14 de outubro último para garantir participação na premiação 2011.

 

Informações: (19) 3794-3511/3526.

www.feac.org.br/premio

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo