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Categoria pressiona e patrões aceitam reabrir negociações

Categoria pressiona e patrões aceitam reabrir negociações


adesivo salarial

 

Às vésperas da realização do Dia de Luta pelo Aumento Real, que acontece nessa quinta-feira (29), os patrões de Rádio e TV concordaram em reabrir as negociações da Campanha Salarial e agendaram para a próxima quarta-feira (4 de fevereiro), às 11 horas, uma rodada de negociação. Ela ocorre após a categoria ter rejeitado em plebiscito a proposta patronal, que concedia apenas o INPC (6,33%) aos salários. A luta agora é  para arrancar o aumento real nos salários e melhorar o percentual da PLR.

 
Além de participar usando roupas pretas e o adesivo da Campanha Salarial com os dizeres: “Jornalista – Aumento Real”, a categoria deve manter a mobilização nas redações para que, na negociação da próxima quarta-feira, os patrões se “sensibilizem” e possam apresentar índices mais condizentes com os anseios dos trabalhadores.

Os jornalistas sabem que os empresários têm todas as condições de desembolsar um aumento real para os salários, assim como na PLR. Já é público e notório que eles lucraram muito no ano passado e podem pagar valores mais condizentes, já que faturaram muito. A verba publicitária em 2014 ficou concentrada basicamente em TV (cerca de 70% do valor aplicado no mercado) ultrapassando os R$ 16 bilhões.

Até setembro, as TVs da Capital e Grande São Paulo tinham acumulado um crescimento no faturamento direto de 32,37%. Já o das Rádios atingia a casa de R$ 1 bilhão. Estes dados foram revelados pelo Projeto Inter-meios, que faz análise do desempenho do setor.
É importante que todos utilizem roupas pretas e os adesivos a partir desta quinta-feira (29) e estejam mobilizados até as negociações.

Participe!

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