No último dia 18 de novembro, jornalistas que trabalham nas emissoras de rádio e televisão rejeitaram de forma unânime a proposta apresentada pelas empresas e reafirmaram suas reivindicações para a negociação deste ano.
Lutamos por reajuste salarial com valorização real, piso unificado em todo o estado, retorno da cláusula de PLR, garantia de Vale-Refeição para todas as empresas, avanços na política de escalas aos finais de semana e inclusão de cláusulas sobre acúmulo de função, combate ao assédio moral e proteção a vítimas de assédio sexual.
Apesar de essas reivindicações serem justas e fundamentais para garantir avanços concretos, as empresas desconsideraram todos esses pontos e enviaram uma contraproposta que praticamente reapresenta, na íntegra, o que já havia sido rejeitado pela categoria.
Diante disso, o Sindicato dos Jornalistas manifestou na mesa de negociação seu repúdio à proposta patronal, reafirmando as reivindicações aprovadas em assembleia e a necessidade de que as empresas apresentem uma proposta minimamente razoável para a continuidade do processo negocial.
Para que possamos conquistar avanços diretos em 2025, a sua participação é fundamental. Assembleias cheias demonstram nossa união e reforçam nossa força diante das empresas. Precisamos estar juntas e juntos para mudar esse jogo.
A próxima assembleia acontecerá na quarta-feira, 3 de dezembro, às 10h30 e às 19h30. Para participar, basta enviar um e-mail para jornalista@sjsp.org.br. O link da reunião será compartilhado também nos grupos do Sindicato com as redações. Divulgue a assembleia e participe!


