Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Campanha salarial de jornais e revistas do interior: Primeira mesa de negociação acontece nesta terça-feira (24)

Categoria deve se preparar para assembleia
Redação - SJSP

Com data-base em 1º de junho, a campanha salarial de jornais e revistas do interior, litoral e Grande SP terá sua primeira rodada de negociações com o Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas no Estado de São Paulo (SindJori) na terça-feira (24).

Jornalistas que trabalham em podem ser chamadas(os) para assembleia nos próximos dias. Regionais do Sindicato dos Jornalistas organizam visitas às redações para intensificar essa convocação e falar sobre a campanha.

A pauta da categoria, recebida pelo patronal no dia 3 de abril, inclui demandas que não são de hoje, como de acúmulo de função, teletrabalho e assédio moral e sexual.

Leia a pauta de reinvindicações

Nos pontos econômicos, as reivindicações são:

  • reposição da inflação registrada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do período de 1º/06/2024 a 31/05/2025
  • reposição de perdas de correspondente ao período entre 1º/06/2021 a 31/05/2024, calculado em 5,53%, de forma retroativa
  • 4% em pisos, salários, abono de PLR, auxílio creche, auxílio funeral e convênio médico
  • 15% nos vales alimentação e refeição, devido à relevância do aumento de preços dos alimentos nos últimos meses na composição dos índices de inflação, além dos baixíssimos valores atuais (R$ 320,73 e R$ 15,18).

A categoria deve se preparar para estar unida por aumento salarial e direitos!

CONTATE SUA REGIONAL DO SJSP

veja também

relacionadas

mais lidas

Ir para o conteúdo