No mês de outubro, as entidades e comitês do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), intensificarão a campanhas “Para Expressar a Liberdade” e a “Lei da Mídia Democrática”. As atividades em todo país, aprovadas na 17ª Plenária do FNDC, estão previstas para ocorrer entre os dias 14 e 20. A Semana pela Democratização da Comunicação, comemorada do no dia 18 será marcada por coleta de assinaturas para o projeto de lei, mobilizações, debates e atos nos estados.
Os comitês devem se organizar para fazer atividades periódicas de coleta das assinaturas para além da semana da democratização, explica a dirigente cutista Rosane Bertotti, coordenadora Geral do Fórum. Segundo ela, as entidades parceiras do Fórum também assumiram o compromisso de retomar os grupos de trabalho da campanha. “Dentro das ações, vamos ampliar a cobrança pública junto ao Governo Federal para receber o movimento e apoiar a bandeira do marco regulatório das comunicações”, terminou a coordenadora.
Ficou definido ainda que o FNDC proponha à coordenação da campanha “Para Expressar a Liberdade” uma videoconferência para envolver os estados em um balanço das ações da Semana da Democratização da Comunicação e discussão de novas agendas da mobilização, além de nova plenária da Campanha.
Leia abaixo a programação das atividades na capital paulista que contará com a participação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP).