O Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé realizará nesta quarta-feira (22), às 18h30, uma oficina de projetos culturais para estimular a participação de entidades e coletivos do movimento social em editais promovidos pelo poder público.
A ideia é que as oficinas acompanhem os editais abertos e aconteçam de forma dirigida para que as entidades tirem dúvidas específicas do texto já publicado e que, a partir da oficina, reúnam condições concretas para a inscrição do edital.
O primeiro tema da oficina será em torno dos três editais que estão abertos e encerram as inscrições no dia 18 de agosto. Os editais são classificados em três temas: Mídia Livre, Cultura de Rede e Cultura Indígena.
De acordo com a integrante do Barão, Maria Cláudia Oliveira Paiva,um projeto bem planejado e bem escrito é muito bem visto por profissionais que analisam as propostas para futuros financiamentos.
“Essa etapa do projeto é importante não só na hora em que vamos submetê-lo às exigências de editais e financiadores, mas toda a sua descrição servirá como diretriz durante todo o processo de implementação”, afirmou Maria Cláudia.
A atividade será aberta para interessados no tema, entidades de cultura, movimentos sociais e popular, entidades estudantis e comunitárias. Coletivos que não têm cadastro de pessoa jurídica também podem participar, já que os editais também contemplam essa modalidade.
Oficina de Projetos Culturais – Tema: Editais: Mídia Livre, Cultura de Rede e Cultura Indígena
Quando: 22 de julho – 18h30
Local: Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé
Rua Rego Freitas, 454, 8º andar.
Contato: 3159 -1585
Texto: Barão de Itararé