Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Aviso aos jornalistas do Interior, Litoral e Grande São Paulo

Aviso aos jornalistas do Interior, Litoral e Grande São Paulo


 

sorocaba

 

Informamos que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo há mais de 15 dias enviou mensagem ao presidente do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas no Estado de São Paulo, Marcelo Batuíra, comunicando o fechamento da Campanha Salarial 2012/2013, mas infelizmente até o momento não houve nenhuma resposta no sentido de assinar a Convenção Coletiva de Trabalho.

O último contato entre os sindicatos foi realizado antes do feriado de 15 de novembro quando os patrões afirmaram que estavam revisando o texto da Convenção para então proceder a assinatura.

Prevendo possíveis atrasos, o SJSP solicitou na mensagem que a entidade já enviasse comunicado às empresas em todo o Estado anunciando o fechamento da Campanha Salarial e orientando os valores a serem aplicados nos salários e demais benefícios econômicos, retroativos a 1º de junho.

Também solicitamos que comunicassem que o resíduo dos meses de junho, julho, agosto, setembro e outubro seja divido em no máximo três (3) vezes, sendo aplicado nas folhas de pagamento de novembro, dezembro e janeiro.

Infelizmente, até o momento, não temos nenhuma resposta do sindicato patronal. Portanto, caso venha a ocorrer, o atraso em mais um mês na aplicação do reajuste aos salários, 13º, férias, etc, é responsabilidade exclusiva do sindicato patronal que ainda não procurou os jornalistas para a assinatura formal do acordo, para que, então, possa ser depositado no Ministério do Trabalho e Emprego.

Foto: Dirigentes do Sindicato em manifestação da Campanha Salarial em frente a Rede Bom Dia, em Sorocaba – Bárbara Barbosa

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo