Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Avanços nas negociações com o jornal Imprensa Livre de São Sebastião

Avanços nas negociações com o jornal Imprensa Livre de São Sebastião

imprensalivre3

 

 

 

Na última quarta-feira (25), dirigentes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) voltaram a se reunir com representantes do Jornal Imprensa Livre, de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo e com membros da comissão de trabalhadores para avaliar se a empresa está solucionando os diversos problemas que levaram os trabalhadores a realizar uma greve em abril.

Segundo Edvaldo de Almeida (Ed), secretário do Interior e Litoral do SJSP, a condição de trabalho dos jornalistas já apresenta avanços em relação ao que enfrentaram em abril. “A empresa está pagando os salários em dia, está aos poucos regularizando a situação do INSS e FGTS, que estavam atrasados e contratou dois novos profissionais para reduzir a sobrecarga de trabalho na redação. Também há um novo diretor de redação, desta vez, um jornalista”.

No entanto, a empresa alega dificuldades financeiras e mantém algumas pendências como o não pagamento da PLR, problemas com férias vencidas, homologação de jornalistas demitidos, entre outros. Nova reunião está prevista para o dia 10 de julho.

Além de Edvaldo de Almeida, participaram da reunião por parte do Sindicato Vanessa Gomes de Paula, diretora de base do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Mantiqueira e Raphael Maia,  coordenador do Departamento Jurídico da entidade. 

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo