Assessoria de Imprensa: proposta patronal será avaliada em assembleia nesta segunda

assesspriaok

Na próxima segunda-feira (03), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) realiza assembleia com profissionais de Assessoria de Imprensa para avaliar a proposta apresentada pelo Sinco, o sindicato patronal das agências de comunicação, durante a primeira rodada de negociação, realizada no último dia 24 de agosto. O Sinco apresentou proposta de reajuste de 4,86% para todos os salários e demais benefícios econômicos, como auxílio creche. O índice corresponde à reposição da inflação do período medida pelo INPC. A data base da categoria é 1° de junho, o que garante que todas as cláusulas do novo Acordo Coletivo serão retroativas.

A rodada inaugural contou com a participação de dois representantes do sindicato patronal – a presidente Rosana Monteiro e o diretor Enio Campoi, além do assessor Carlos Henrique Carvalho. O SJSP foi representado pelo presidente Guto Camargo e pela secretária de Sindicalização, Márcia Quintanilha, com assessoria do coordenador do Departamento Jurídico, Raphael Maia.

A pauta de reivindicação dos jornalistas é de reajuste dos salários pelo INPC (4,86%) mais aumento real de 3%. Diante da proposta feita pelas empresas, a direção do SJSP decidiu abrir a discussão com a categoria em assembleia na próxima segunda-feira, às 19h30, na sede do Sindicato, em São Paulo.

Antes, às 18h30, acontece a reunião da Comissão Aberta de Assessoria de Imprensa para avaliar a proposta e também a participação no 14° Congresso Estadual dos Jornalistas, que acontece de 21 a 23 de setembro, em Caraguatatuba. A reunião da Comissão é aberta à participação de todos e todas. Jornalistas interessados em participar estão convidados.