Assessoria de Imprensa aceita proposta de reajuste pelo INPC

campanha salarial
Jornalistas de Assessoria de Imprensa (AI) se reuniram em assembleia no auditório do Sindicato, na noite de terça-feira (dia 13) e aprovaram  por unanimidade a proposta que prevê reposição dos salários pelo INPC de 6,95%, válidos também para todos os itens econômicos como vale refeição, convênio médico etc.
Além disso, garantiram também a manutenção de todas as conquistas que já constavam na Convenção Coletiva do ano passado. Os valores são retroativos ao dia 1º de junho.
O acordo também preve que o SJSP e sindicato patronal promoverão encontros com workshop voltado às assessorias para estabelecer as bases para o  PLR. De acordo com os representantes do sindicato patronal, as empresas têm dificuldade em aplicar o benefício. A ideia é levar até aos participantes iniciativas sobre PLR que deram certo em algumas empresas e assim, iniciar a implantação do benefício nas empresas de assessoria.
Para Márcia Quintanilha, secretária de sindicalização do SJSP e membro da comissão de Assessoria de Imprensa, o encerramento da campanha faz com que os novos valores já constem dos salários de setembro. “Foi uma conquista importante! É só olharmos para as outras Campanhas Salariais e veremos que a coisa está difícil. Conquistar o INPC, ao menos, repõe as perdas salariais dos trabalhadores e a discussão sobre a PLR só tem a acrescentar aos trabalhadores
Foto de Douglas Mansur