Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Assembleias de Rádio e TV se iniciam na segunda (dia 3)

Assembleias de Rádio e TV se iniciam na segunda (dia 3)


campanha2014site

 

O Sindicato realiza assembleias de abertura da Campanha Salarial de Rádio e TV, para debater a pauta de reivindicações, às 12h desta segunda-feira, 3 de novembro, na sede do Sindicato. A discussão prosseguirá às 15h, na porta da TV Globo; às 21h, novamente na sede do Sindicato; e às 15h da terça-feira (4/11), na TV Record.Além disso, a assembleia também acontece nas regionais do Sindicato. Aprovada a pauta, ela será encaminhada ao sindicato patronal, para o início das negociações.

 

ATENÇÃO:

Na segunda (3) às 12h e às 21h na sede do Sindicato

Às 15h da segunda-feira na porta da TV Globo

Na terça-feira(4), às 15h, na TV Record


A data base da categoria, ou seja, o dia de referência para a entrada em vigor da nova Convenção Coletiva, incluindo o reajuste salarial, é 1º de dezembro.

Depois da Copa do Mundo e das eleições, nas quais nossa categoria se desdobrou para levar a melhor informação ao público, chegamos à Campanha Salarial no final de um ano em que as empresas do setor mantiveram seus negócios em alta, com crescimento expressivo do faturamento – tanto em TV, quanto em Rádio. É chegada a hora, portanto, de recompor os salários e melhorar as condições de trabalho.

No dia das assembleias, será o momento de recolher o conjunto das propostas e fechar a pauta a ser enviada às empresas. Não há data para o fechamento das negociações, que podem se estender por semanas. O importante é que, quando fecharmos o acordo, ele seja retroativo a 1º de dezembro de 2014. No quadro abaixo, estão algumas das principais questões a serem definidas para a pauta de reivindicações 2014/2015.

 

campanhartv-2014

 


veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo