Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Assembleia ratifica Comissão e o processo eleitoral

Assembleia ratifica Comissão e o processo eleitoral

 

 

 

assemblkeia vale

 

 

Com a presença de 45 sindicalizados, a assembleia realizada na tarde de sábado (24) ratificou, por unanimidade, a eleição da Comissão Eleitoral ocorrida em fevereiro e as decisões na condução do pleito realizado em agosto, que elegeu a nova diretoria do Sindicato. 

A realização da assembleia foi decorrência de um pedido do Cartório, a partir da aplicação da decisão judicial da 77ª Vara do Trabalho, que anulou as eleições realizadas em março último.

A decisão judicial, ao cancelar as eleições, fixou novos prazos para o processo eleitoral a partir da inscrição das chapas, mas não questionou, tampouco impugnou, a assembleia de abertura do processo eleitoral, que elegeu a Comissão Eleitoral (com composição plural, incorporando membros das duas chapas apresentadas).

Por isso, na aplicação da sentença, não se julgou necessária – nem foi proposta por qualquer sindicalizado – a nova eleição de uma comissão. Diante disso, o Cartório propôs que uma nova assembleia fosse realizada para confirmar a eleição da Comissão Eleitoral e a condução do processo.

A Comissão Eleitoral, por seu lado, atuou desde o início do processo eleitoral, em fevereiro, na estrita aplicação do estatuto do Sindicato – único parâmetro capaz de garantir o quadro comum. Assim, a nova exigência foi mais um “pedágio” pago pelo fato de associados terem apelado à Justiça em relação a questões internas da entidade, quando o Sindicato tem democracia interna, autonomia e independência para resolver os seus próprios problemas.

 

Foto: Vitor Ribeiro

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo