Na última sexta-feira, 11 de julho, mais de 130 jornalistas aprovaram por unanimidade o indicativo de paralisação diante da postura das empresas de jornais e revistas da capital, que reapresentaram a mesma proposta já rejeitada pela categoria.
O Sindicato dos Jornalistas cobrou formalmente uma nova mesa de negociação com os patrões, reforçando a disposição para avançar na discussão sobre a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho.
Nesta quarta-feira, 16 de julho, o sindicato patronal comunicou que as empresas estão fazendo análises internas para se posicionarem formalmente na próxima semana. Assim, uma nova mesa estaria marcada para a próxima quarta-feira.
Apesar da notícia positiva em direção à possível apresentação de uma nova proposta patronal, fruto de nossa mobilização, precisamos continuar discutindo os rumos da Campanha Salarial.
Nesta quinta-feira, 17 de julho, às 10h30, realizaremos nova assembleia para conversar, de forma coletiva, sobre os próximos passos da luta.
Estamos unidos por pautas urgentes: reajuste salarial linear, sem faixas que aprofundam as desigualdades e achatam salários, e um Vale-Refeição digno, que não seja corroído por descontos abusivos.
Sua voz faz a diferença. Venha construir essa mobilização conosco. Só com participação ativa de cada jornalista seremos capazes de avançar. Juntas e juntos, somos mais fortes!


