Na próxima terça-feira (3), às 19h, a Câmara Municipal de São Paulo realizará Sessão Solene em homenagem aos 30 anos da CUT. A iniciativa é do vereador Alfredo Alves Cavalcante (PT), o Alfredinho. O evento ocorrerá no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo (8ºandar), no Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista. “Reconhecemos que são 30 anos de lutas, conquistas e transformações na vida dos trabalhadores brasileiros”, afirma o vereador.
Um dia antes, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) também prestará homenagem à Central, atendendo a convocação dos deputados petistas Luiz Claudio Marcolino e Hamilton Pereira. A Sessão Solene será realizada às 10h, no Plenário Juscelino Kubitschek da Alesp.
30 anos
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) foi fundada em 28 de agosto de 1983, em São Bernardo do Campo, durante o 1º Congresso Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat), evento que reuniu mais de cinco mil trabalhadores e trabalhadoras.
Passados 30 anos, a Central está presente em todos os ramos de atividade econômica do país e se consolida como a maior central sindical do Brasil, da América Latina e a quinta maior do mundo, com quase 3.500 entidades filiadas, mais de sete milhões de associados e mais de 22 milhões de trabalhadores e trabalhadoras na base.
Homenagens aos 30 anos da CUT
Câmara Municipal de São Paulo
Data/hora: 03 de setembro de 2013, às 19h
Local: Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista
Assembleia Legislativa do Estado (Alesp)
Data/hora: 02 de setembro de 2013, às 10h
Local: Av. Pedro Álvares Cabral nº 201 – Ibirapuera – São Paulo
Texto – CUT/SP