Assembleia geral para eleição de jornalistas ao CECUT e CONCUT

cecuta

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) convoca os jornalistas sindicalizados para participar da assembleia geral que acontece no dia 6 de julho, a partir das 12 horas, para eleição dos delegados e delegadas ao 14º Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores (CECUT) e ao 12º Congresso Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CONCUT).

O 14º CECUT se realizará de 25 a 28 de agosto, na cidade de Águas de Lindóia, quando será eleita a nova direção estadual da CUT e definido o plano de lutas e estratégias para o período 2015-2019. Ele terá como princípio político e metodológico a construção do debate a partir das bases, com assembleias para discutir, elaborar e deliberar as propostas sobre temas de interesse dos trabalhadores (as) por ramo, categoria ou região ligada à base de representação do sindicato.

Entre os temas sugeridos pela CUT na orientação às assembleias estão reforma política, democratização da mídia, unidade com os movimentos sociais, organização no local de trabalho e negociação coletiva

Já o 12º CONCUT está previsto para acontecer entre os dias 13 e 16 de outubro, em São Paulo. Os congressos da Central ocorrem a cada três anos e, além de eleger a direção nacional, também definem os eixos de luta e atualizam o projeto política da maior organização sindical do país para o triênio seguinte.

Veja o edital de convocação da assembleia:

SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS NO ESTADO DE SÃO PAULO

CNPJ nº 62.584.230/0001-00 – ASSEMBLEIA PARA ELEIÇÃO DE DELEGADOS AO CECUT E AO CONCUT

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo,  representado neste ato pelo seu presidente, Sr. Paulo Leite Moraes Zocchi, abaixo – assinado, no uso de suas atribuições estatutárias, Convoca os seus associados quites e em pleno gozo de seus direitos sociais, que este edital virem ou dele tomarem conhecimento para Assembleia Geral, a realizar-se no dia 06 (seis) de julho de 2015, às 12 (doze) horas em primeira e única  convocação, na cidade de São Paulo, na rua Rego Freitas, nº530, sobreloja, Vila Buarque, para a discussão e deliberação sobre a seguinte pauta: a) Eleição dos delegados ao 14º Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores (CECUT) e b) Eleição dos delegados ao 12º Congresso Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CONCUT).  São Paulo, em 29 de junho de 2015.

Paulo Leite Moraes Zocchi

Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionaisno Estado de São Paulo