Jornalistas de jornais e revistas do interior, litoral e Grande SP têm assembleia geral virtual na quinta-feira (16), num só horário, às 20h. A categoria, que se encontra em estado de assembleia permanente, debaterá sobre a contraproposta que apresentada pelo patronal no final da tarde desta quarta-feira.
O Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas no Estado de São Paulo (SindJori) propõe 7,5% de reajuste para o período 1/06/2022 a 31/05/2024, aplicado nos salários, no auxílio creche e nos vales alimentação e refeição. Mantém recusa de retroativo e retirada as cláusulas de PLR, rescisão contratual e documentação para a Previdência contidas na última Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) – respectivamente cláusulas 13, 27 e 53.
CONHEÇA A CCT
Todas e todos à assembleia
Na última assembleia, jornalistas propuseram reposição dos índices de inflação (11,9% retroativo a 1º/6/2022 e 3,74% retroativo a 1º/6/2023) nos salários e demais cláusulas econômicas, manutenção de todas as cláusulas da CCT e parcelamento dos retroativos em três vezes, num esforço da categoria pela negociação e na luta pela recomposição dos salários.
O índice proposto pelo SindJori continua muito longe da inflação. Houve concordância sobre a volta do auxílio-creche, mas o patronal segue querendo excluir três cláusulas da CCT.
O fechamento da convenção é de interesse da categoria, mas que seja feita com justiça, após dois anos tão sofridos e de negativas aos chamados para negociação feitos pelo Sindicato dos Jornalistas.
A ampla participação das e dos jornalistas nesta assembleia permitirá o melhor debate e as melhores decisões!
Vamos todas(os)! Sem jornalista, não há Jornalismo!
Para participar, pode solicitar o link para o e-mail secretariadointerior@sjsp.org.br, ou aguardar o envio pelo grupo de WhatsApp do Sindicato com a redação no dia da assembleia.