Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Assembleia da campanha salarial de jornais e revistas do interior será no dia 4

Assembleia da campanha salarial de jornais e revistas do interior será no dia 4

Jornalistas que trabalham nas empresas de jornais e revistas do Interior, Litoral e Grande São Paulo tem data base em 1o de junho. Em maio, no auge da pandemia a direção do Sindicato dos Jornalistas em contato com o Sindicato Patronal conseguiu prorrogar a CCT por 120 dias e garantiu também a Data Base. No final de setembro a direção do SJSP conseguiu prorrogar a CCT por mais 60 dias, até 30 de novembro, mantendo a Data Base, vale dizer que o que for conquistado pela direção do sindicato nas negociações será retroativo a 1o de junho/2020.

Destaque-se que a pauta com as reivindicações da categoria foi encaminhada para o Sindicato Patronal no final do mês de abril.

Na segunda semana de outubro a direção do sindicato recebeu a contra- proposta patronal, que classificada pela direção do SJSP como absolutamente inaceitável. (vejam no final a íntegra da mensagem patronal). Em síntese a proposta patronal é Manutenção da CCT, Sem Nenhum Reajuste e Exclui o pagamento da PLR.

Em reunião a Direção plena da entidade classificou como ridícula e inaceitável a proposta patronal. Para José Eduardo, secretário do Interior “é impossível aceitarmos essa proposta, entendemos que o momento é difícil, mas os trabalhadores não podem e não vão pagar por uma crise que não geraram. Desde 2016 com o golpe e, em seguida, a reforma trabalhista que retirou direitos e o desgoverno Bolsonaro, que se mantém de costas para o povo, os trabalhadores acumulam perdas absurdas, não vamos aceitar mais uma”.

No próximo dia 4 de novembro, quarta-feira, às 12h e às 19h, haverá assembleia virtual com toda a categoria (veja abaixo o Edital de convocação), a assembleia será em dois horários para facilitar a participação dos jornalistas. “Queremos na assembleia debater com a categoria as propostas do sindicato patronal e vamos definir uma contra-proposta que será enviada ao sindicato patronal”, destaca José Eduardo.

 

Serviço

Assembleia Virtual dos Jornalistas do Interior, Litoral e Grande São Paulo

Dia 4/11

Às 12h e às 19h

Veja o edital:

 

SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS NO

ESTADO DE SÃO PAULO

CNPJ/MF n.º 62.584.230/0001-00

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, através de seu diretor Presidente, ao final assinado, nos termos dos estatutos sociais e legislação aplicável, CONVOCA todos os jornalistas profissionais no Estado de São Paulo que prestam serviços nas empresas de Jornais e Revistas do Interior do Estado de São Paulo, que este edital virem ou dele tomarem conhecimento, a participarem da Assembleia Geral Extraordinária Virtual a realizar-se no dia 04 (quatro) do mês de novembro de 2020, às 12h00 (doze horas), em primeira convocação com a presença de metade mais um da categoria e às 19h00 (dezenove horas) em segunda convocação com a presença de qualquer número de jornalistas associados ou não, a ser realizada em meio virtual, para discutirem e deliberarem sobre a seguinte pauta: analisar a Proposta Patronal relativa a Pauta de Reivindicação encaminhada pelos jornalistas e formular eventual contraproposta. Para participar, o jornalista deverá enviar mensagem se identificando como jornalista profissional para o e-mail  cadastro@sjsp.org.br, e informar o número de celular ou o e-mail pelo qual pretende entrar no evento. O link será enviado no dia da assembleia

São Paulo, em 27 de outubro de 2020.

 

 

PAULO LEITE MORAES ZOCCHI

Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no

Estado de São Paulo

 

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo